Limitações da funcionalidade de Controlo das Aplicações
O funcionamento do componente Controlo das Aplicações está limitado nos seguintes casos:
Quando a versão da aplicação é atualizada, não é suportada a importação das definições do componente Controlo das Aplicações.
Quando a versão da aplicação é atualizada, a importação das definições do componente Controlo das Aplicações só é suportada se o Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2 for Windows ou posterior for atualizado para Kaspersky Endpoint Security 11.11.0 for Windows.
Quando forem atualizadas outras versões que não o Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2 for Windows, as definições do Controlo das Aplicações têm de ser novamente configuradas para restaurar o estado operacional deste componente.
Se não existir ligação aos servidores da KSN, o Kaspersky Endpoint Security recebe informação relativa à reputação das aplicações e respetivos módulos apenas a partir de bases de dados locais.
A lista de aplicações destacadas pelo Kaspersky Endpoint Security para a categoria KL Other applications\Applications, trusted according to reputation in KSN pode diferirem função da disponibilidade ou indisponibilidade de uma ligação aos servidores da KSN.
Na base de dados do Kaspersky Security Center, é possível armazenar informações de 150 000 ficheiros processados. Assim que este número de registos tenha sido alcançado, os novos ficheiros não serão processados. Para retomar operações de inventário, deve eliminar os ficheiros que foram anteriormente inventariados na base de dados do Kaspersky Security Center a partir do computador no qual o Kaspersky Endpoint Security está instalado.
O componente não controla o arranque de scripts a menos que o script seja enviado ao interpretador através da command line.
Se o arranque de um interpretador for autorizado pelas Regras de Controlo das Aplicações, o componente não irá bloquear um script iniciado a partir deste interpretador.
Se pelo menos um dos scripts especificados na linha de comando interpretadora for bloqueado desde o início pelas Regras de Controlo das Aplicações, o componente bloqueia todos os scripts, especificados na linha de comando interpretadora.
O componente não controla o arranque de scripts de interpretadores que não são suportados pelo Kaspersky Endpoint Security.
O Kaspersky Endpoint Security suporta os seguintes interpretadores:
Java
PowerShell
São suportados os seguintes tipos de interpretadores: